fbpx

Tudo sobre a Otoplastia

tudo sobre otoplastia

Compartilhe com seus amigos!

A Otoplastia é a cirurgia que corrige as orelhas em abano, reposicionando-as mais próximas à cabeça. Para isso, é retirado o excesso de cartilagem e pele, deixando as orelhas mais rentes ao crânio. Em alguns casos, também é possível redesenhar a anti-hélice, quando ela é mais apagada.

O Projeto Orelhinha é referência neste tipo de cirurgia, tendo realizado mais de 40 mil operações ao longo de 10 anos, atuando em todo Brasil. Confira agora as principais dúvidas relacionadas ao procedimento de Otoplastia.

 

Em quais casos a Otoplastia é indicada?

A Otoplastia é indicada para pessoas que possuem orelhas mais afastadas da cabeça, se incomodam e possuem sua autoestima afetada por essa condição genética. 

 

Quem pode fazer a cirurgia de Otoplastia?

Desde crianças a partir dos 7 anos de idade, adultos e idosos. Somente é necessário que esteja tudo certo com os exames pré-operatórios e a análise do prontuário de saúde. Recomendamos sempre consultar o médico responsável.

 

Quanto custa uma Otoplastia?

O Conselho Regional de Medicina (CRM) não permite a divulgação de valores pela internet. Mas através do Orelhinha é possível realizar sua cirurgia por um valor bastante acessível. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para mais informações: 0800 718 7804 ou pelo WhatsApp



Como é a recuperação da Otoplastia?

É necessário 5 dias de repouso total para a recuperação da Otoplastia. Dependendo da atividade que o paciente desempenha no dia a dia, o atestado pode ser estendido para até 14 dias. Porém, o resultado final da cirurgia só é visto 90 dias após a realização do procedimento.



Como é o pós-operatório da Otoplastia? 

É necessário utilizar o capacete cirúrgico durante 5 dias seguidos, contando com o dia da cirurgia. A faixa cirúrgica deve ser utilizada para dormir durante 30 dias após a cirurgia.

As atividades físicas leves como musculação e caminhadas podem ser retomadas após pelo menos 15 dias de repouso pós-cirúrgico. Já os exercícios de alto impacto, como corridas, futebol, bicicletas, spinning ou crossfit, podem ser realizados após 30 dias da realização da cirurgia. Lutas em geral só devem ser retomadas após 90 dias da cirurgia.

Só recomendamos que o paciente volte a tomar sol 90 dias após a cirurgia. No dia a dia, é necessário utilizar protetor solar acima de FPS 50.

Os óculos podem ser utilizados com a haste levantada e, após 15 dias, é possível utilizá-lo normalmente. Capacete de moto ou bicicleta só deve ser utilizado após 10 dias da cirurgia, junto com a faixa pós-cirúrgica durante 30 dias, para proteger as orelhas.

 

Pontos da Otoplastia

Os pontos utilizados pelas equipes médicas do Orelhinha são absorvíveis, de monocryl, monofilamentar. Eles possuem menos reações inflamatórias locais e diminui a chance de formar cicatrizes inestéticas ou queloides.

Utilizamos pontos de alta performance, comumente usados em cirurgias plásticas, que não causam dores a longo prazo ou extrusões (expulsões) dos fios. Eles irão cair ou serão absorvidos pelo corpo em até 90 dias e não precisam ser retirados, facilitando muito o pós-operatório.

 

Otoplastia Antes e Depois

É vedado ao médico colocar imagens que mostram o “antes” e “depois do procedimento. Porém, caso queira saber mais sobre a Otoplastia, há um grupo do Facebook onde os pacientes relatam suas experiências com o Orelhinha. 

 

Qual o profissional indicado para realização de Otoplastia?

O profissional indicado para realização da Otoplastia é o médico especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Inclusive, serve de alerta para a não realização de procedimentos nas orelhas por dentistas ou outros profissionais não habilitados, pois há altos riscos de complicações. 

 

Onde posso fazer minha cirurgia de Otoplastia?

O Orelhinha opera em mais de 25 cidades em todo Brasil. Para saber o local mais próximo a você e verificar a lista completa com as cidades onde realizamos a cirurgia de Otoplastia, basta clicar neste link. 

 

Como saber se o Projeto Orelhinha está com datas abertas na minha cidade?

Para saber se há agenda aberta e datas disponíveis para a realização da cirurgia de Otoplastia na sua cidade, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp ou através do número: 0800 718 7804. 

 

Ainda ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia de Otoplastia? 

Então por favor, clique no botão do WhatsApp no canto da tela e converse diretamente com nossa equipe para tirar quaisquer dúvidas que você ainda tenha sobre o procedimento e como realizar o agendamento pelo Orelhinha.

veja também

Blog do Projeto Orelhinha

Otoplastia: 4 Dúvidas sobre a Cirurgia

O Projeto Orelhinha surgiu de um sonho. O sonho de levar mais alegria, aceitação e amor até as mais de 10 milhões de pessoas que

Orelhas abertas te incomodam?

Faça seu cadastro e resgate sua autoestima!

Atendimento Orelhinha

Online

Olá! 😃 Tire todas as suas dúvidas via whatsApp. Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo