As técnicas HPO de otoplastia e HPMS de macrotia usadas pelas equipes médicas do Projeto Orelhinha são padronizadas em todo o Brasil.
Usamos um kit padronizado de material e medicamentos, para mantermos a mesma qualidade do serviço em qualquer lugar que os nossos pacientes desejarem operar.
Usamos os fios de sutura ou pontos absorvíveis, de monocryl, monofilamentar, que possuem menos reações inflamatórias locais e menos formação de cicatrizes inestéticas ou queloides.
São pontos de alta performance, comumente usadas em cirurgias plásticas.
Optamos por usar fios absorvíveis, pois não causam dores a longo prazo ou extrusões (expulsões) dos fios, como ocorrem nas técnicas convencionais de Otoplastia, que usam fios de nylon, não absorvíveis.
Os fios usados pelas equipes médicas do Projeto Orelhinha caem ou são absorvidos pelo corpo em até 90 dias e não precisam ser tirados, facilitando muito o pós-operatório.
O Projeto Orelhinha é um serviço especializado em cirurgia de orelhas, com 10 anos de atuação no Brasil. Mais de 40 mil pessoas já resgataram a sua autoestima conosco.