lobuloplastia preço

Preço da Lobuloplastia e Mais! Saiba Tudo sobre a Cirurgia dos Lóbulos

A lobuloplastia é um procedimento cada vez mais procurado por pessoas que desejam corrigir deformidades ou danos nas orelhas, particularmente nos lóbulos. Seja por causa de furos de brinco alargador, rasgados ou esticados, ou até mesmo por uma questão estética, a lobuloplastia oferece uma solução eficaz para restaurar a aparência natural dos lóbulos das orelhas. Embora seja um procedimento simples e bastante popular, é normal que dúvidas sobre valores e o preço da lobuloplastia sejam as principais. Então, vamos abordar estas e outras questões sobre o procedimento em nosso artigo de hoje!

Neste artigo, falaremos sobre o preço da lobuloplastia e forneceremos outras informações relevantes para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre essa intervenção estética.

O que é Lobuloplastia?

A lobuloplastia é uma cirurgia plástica realizada no lóbulo das orelhas para corrigir deformidades ou alguns tipos de danos. Esta cirurgia é frequentemente realizada em pessoas que tenham sofrido rasgos nos lóbulos das orelhas devido ao uso de brincos pesados, acidentes, outros tipos de lesões ou deformidade genética.

Neste artigo, vamos falar mais sobre o procedimento da lobuloplastia, incluindo o que esperar antes, durante e depois da cirurgia, bem como os possíveis riscos e benefícios envolvidos.

Em quais casos a lobuloplastia é indicada?

Existem alguns casos que são indicados para realizar a cirurgia de lobuloplastia. Veja os principais casos:

1- Lóbulo das orelhas grandes

A cirurgia pode ser recomendada para pacientes que desejam reduzir o tamanho dos lóbulos das orelhas ou melhorar a simetria entre as orelhas.

2- Deformação genética

Lóbulos que possuem algum tipo de deformidade, que acaba deixando o lóbulo desproporcional ou assimétrico ao restante da orelha e até mesmo ao rosto.

3- Orelha alargada

Lóbulos que foram deformados pelo uso excessivo de brincos pesados ou por envelhecimento podem ser resultado de traumas por

4- Orelha rasgada

Orelhas que foram rasgadas pelo uso de alargadores ou em qualquer acidente que envolva o lóbulo das orelhas.

É importante ressaltar que cada caso é único e, portanto, é essencial consultar um especialista em cirurgia de lóbuloplastia qualificado para avaliar a melhor opção de tratamento para cada paciente.

Qual o preço da Lobuloplastia em 2023?

No Brasil, a divulgação de valores de procedimentos cirúrgicos é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que veta a divulgação de preços de procedimentos médicos em espaços como este do blog do Doutor Orelhinha. 

Por isso, não podemos divulgar o preço da lobuloplastia. No entanto, podemos te contar que aqui no Doutor Orelhinha trabalhamos para tornar possível que procedimentos como a lobuloplastia sejam realizados com preços acessíveis e condições de pagamento únicas, incluindo parcelamento com múltiplos cartões de crédito ou no carnê.

Para que possamos te passar os valores exatos do preço da lobuloplastia, basta nos chamar no WhatsApp!

Lobuloplastia com valores acessíveis

Preencha o formulário abaixo para falar com a nossa equipe no whatsApp agora mesmo.



    Preparação para a cirurgia

    Antes de realizar a cirurgia de lobuloplastia, você deve conversar com nossos especialistas em cirurgia de orelhas para discutir sobre suas preocupações e expectativas para a cirurgia. Durante esta conversa, uma equipe de especialistas em cirurgia de lóbulo irá avaliar a condição do seu lóbulo e fornecer uma descrição detalhada do procedimento, incluindo o tempo de recuperação e os possíveis resultados.

    Você também precisará realizar exames laboratoriais e médicos antes da cirurgia, e pode ser necessário interromper certos medicamentos ou suplementos que possam aumentar o risco de sangramento ou interferir na anestesia, para que haja a melhor cicatrização possível em seu pós-operatório.

    Como é feita a lobuloplastia?

    A lobuloplastia é realizada com anestesia local  e sedação, o que significa que você não sentirá nenhuma dor e ainda estará dormindo durante o procedimento cirúrgico.

    Durante a cirurgia, o cirurgião plástico irá remover a pele danificada ou deformada do lóbulo da orelha e, em seguida, suturar (costurar) a pele restante para formar um novo lóbulo. Dependendo da extensão da lesão, o cirurgião pode precisar adicionar cartilagem para ajudar a manter a forma do novo lóbulo.

    A cirurgia geralmente leva cerca de 30 minutos a uma hora para ser concluída e você será capaz de ir para casa no mesmo dia.

    lobuloplastia

    Antes e depois da Lobuloplastia

    Antes da cirurgia de lobuloplastia, muitas pessoas sofrem com a aparência deformada ou danificada de seus lóbulos das orelhas, o que pode afetar sua autoestima e autoconfiança. Eles podem sentir-se constrangidos em público e evitar usar brincos ou outros acessórios que gosta devido ao desconforto causado pela aparência das suas orelhas. 

    Depois da cirurgia, no entanto, esses indivíduos podem finalmente sentir-se confortáveis e confiantes em suas aparências, com lóbulos de orelha restaurados, mais atraentes e harmônicos. Eles podem voltar a usar brincos e outros acessórios sem preocupações e se sentir bem com sua aparência geral. Esse procedimento pode ter um impacto significativo na qualidade de vida e autoestima de uma pessoa, permitindo que eles se sintam mais confiantes e felizes em sua aparência física.

    Veja abaixo um exemplo de como as orelhas são no antes e depois da lobuloplastia.

    antes e depois lobuloplastia

    No grupo Fãs do Projeto Orelhinha, você pode ver fotos de antes e depois da lobuloplastia, conversar com outros pacientes e acompanhar relatos reais de como foi realizar a cirurgia.

    Participe do grupo oficial do Orelhinha no Facebook

    Troque experiencias com outros pacientes sobre a Lobuloplastia

    grupo do doutor orelhinha no facebook

    Como é a recuperação após a lobuloplastia?

    Após a cirurgia, você precisará manter a área da cirurgia limpa e seca, evitando molhar o lóbulo da orelha por alguns dias. O curativo da cirurgia de lobuloplastia deve ser utilizado até o dia seguinte, pois se trata de um procedimento cirúrgico simples.

    É comum experimentar algum inchaço, dor ou sensibilidade na área da cirurgia, mas esses sintomas geralmente desaparecem em alguns dias. Você também pode precisar tomar analgésicos para ajudar a controlar a dor durante o processo de recuperação.

    É importante seguir as instruções do seu cirurgião plástico para a recuperação após a cirurgia, incluindo o tempo recomendado de repouso e evitar atividades extenuantes por algumas semanas.

    Como fica a cicatriz após realizar a lobuloplastia?

    A aparência da cicatriz após uma lobuloplastia pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, geralmente a cicatriz resultante é pequena e discreta. Os cirurgiões plásticos costumam realizar incisões cuidadosamente e suturá-las de maneira a minimizar o impacto estético, deixando a cicatriz bem discreta.

    Após a cirurgia, é essencial seguir as instruções de cuidados pós-operatórios fornecidas pelo médico para promover uma cicatrização adequada. Isso pode incluir manter a área limpa, aplicar pomadas cicatrizantes e evitar atividades que possam tensionar o lóbulo da orelha.

    Caso você desconfie de que algo esteja errado com o seu lóbulo após realizar o procedimento, entre em contato imediatamente com o seu médico responsável para que ele te passe as melhores recomendações e cuidados com o seu caso.

    Posso usar brincos após a lobuloplastia?

    Após realizar uma lobuloplastia, geralmente é necessário aguardar um período de cicatrização antes de usar brincos novamente. O tempo de cicatrização pode variar de pessoa para pessoa e da extensão do procedimento realizado, em média a cicatrização desse procedimento leva em torno de 60 dias (3 meses) para ficar completa. 

    Antes de usar brincos certifique-se de discutir essa questão com o seu cirurgião plástico, pois eles poderão fornecer orientações específicas com base no seu caso individual. Eles poderão indicar quando é seguro retomar o uso de brincos e fornecer recomendações sobre o tamanho e o tipo de brinco mais adequados após a cirurgia.

    Riscos e benefícios da lobuloplastia

    Assim como qualquer cirurgia, há riscos envolvidos na lobuloplastia. Um possível risco é a infecção devido ao paciente não seguir corretamente as recomendações do cirurgião sobre limpeza e medicamentos no pré e pós-operatório. 

    Por outro lado, caso o paciente siga corretamente todas as recomendações devidas, o resultado final será satisfatório de acordo com as expectativas do paciente.

    Preço da Lobuloplastia – Considerações Finais

    Esperamos que o artigo tenha ajudado-o a ter mais informações não só sobre o preço da lobuloplastia, mas também sobre os casos em que o procedimento é indicado e como ela é realizada. 

    E para tirar todas suas dúvidas sobre o preço da lobuloplastia e como realizar o procedimento com o Doutor Orelhinha, é só mandar uma mensagem para a gente!

    Artigo revisado pelo: Dr. Marcelo Assis
    CRM: SP 93498  

    Cirurgias de orelhas

    Tire suas dúvidas sobre cirurgias de orelhas

    Preencha os campos a baixo e fale conoso 



      Outras pessoas também leram

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.





        Atendimento Orelhinha

        Online

        Olá! 😁  receba valores cirúrgicos pelo WhatsApp agora mesmo.

        Para iniciar a conversa, preencha os campos abaixo:

          Atendimento Orelhinha

          Online

          Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

          Para iniciar a conversa, preencha os campos abaixo:

          15:55









            Nossa agenda de maio já está definida!

            Cadastre-se e confira as datas disponíveis para realizar sua cirurgia







              Atendimento Orelhinha

              Online

              Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

              Para iniciar a conversa, preencha os campos abaixo:

              15:55